2.339, o milhar da solidariedade para a doação de medula óssea em Itabuna
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna comemora o sucesso da Campanha para o Cadastro de novos Doadores de Medula Óssea, realizada no último final de semana no Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Hospital Manoel Novaes. A expectativa era de que mil pessoas fossem cadastradas no Registro Nacional de Doador de Medula Óssea (Redome), mas nos três dias de campanha (16, 17 e 18 de Maio), 2339 pessoas compareceram à unidade sensibilizadas com a causa.
A Campanha foi realizada pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna através de parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), e o apoio de clubes de serviços, igrejas, CDL e Prefeitura Municipal de Itabuna. A médica Regiana Quinto, diretora do Banco de Sangue, aproveita o momento para agradecer a todos que participaram direta e inderatamente desta campanha.
“Agradeço aos doadores, voluntários, imprensa e sociedade de um modo geral que abraçou esta campanha. Estamos muito felizes com o resultado. O nosso esforço valeu a pena, todos entenderam a importância deste simples ato que pode salvar vidas. Foi uma campanha linda, uma emoção muito grande ver uma imensa fila sendo formada com as pessoas querendo se cadastrar”, disse emocionada Drª Regiana Quinto.
Doação de Sangue
Drª Regiana Quinto aproveitou o momento para também convocar doadores de sangue – uma necessidade constante da unidade. “Neste mês de maio conseguimos apenas 600 bolsas de sangue, sendo que precisamos de 1.400 para dar suporte ao mês de junho que se aproxima”, comentou.
O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas.